• White Facebook Icon
  • White Google+ Icon

Av. Nilo Peçanha nº 50 - Grupo 811 - Centro, Rio de Janeiro - 20020-906

Central de Atendimento

(21) 2240-9081 / (21) 2220-9077

©  2017 por FOCUS Clínica e cirurgia de olhos 

PRK

Cirurgia Refrativa PRK

O PKR, ou cirurgia ceratorrefrativa, é um procedimento indicado para a correção da miopiaastigmatismo hipermetropia. A sigla PRK vem do inglês, que significa Photorefractive Keratectomy. A cirurgia diminui a dependência de óculos ou lentes de contato, podendo inclusive dispensar o uso. Tanto a PRK quanto a cirurgia LASIK estão englobadas na mesma categoria: ablação de superfície avançada, na qual se retira o epitélio da córnea.

 

O PRK consiste em uma das modalidades da cirurgia refrativa em que a aplicação do laser ocorre diretamente sobre o tecido corneano superficial, o que levava a um pós operatório um pouco desconfortável e com tendência a uma cicatrização maior quando comparado ao LASIK. Com isso, no PRK a visão demora mais tempo para reparação completa.

 

Durante o PRK a energia do excimer laser vaporiza o tecido corneano, permitindo esculpir a córnea e modelar sua curvatura para eliminar a miopia, hipermetropia ou astigmatismo.
Na técnica do PRK o olho é anestesiado com gotas de colírio anestésico e um aparelho é colocado entre as pálpebras para impedir que se pisque durante a cirurgia. Em seguida, o oftalmologista remove o epitélio, uma fina camada que recobre a córnea. Durante o PRK, deve-se olhar para a luz do Excimer para o laser ser aplicado e remodelar a forma da córnea. Terminada a aplicação do laser do PRK, o oftalmologista põe uma lente de contato terapêutica sobre a cornea operada, que será removida entre 2 a 5 dias.

 

Alguns pacientes poderão apresentar, no pós-operatório do PRK, embaçamento da visão por um período que varia de 1 a 15 dias e certo desconforto, até que o epitélio cicatrize e recubra a área tratada. 

Faça o agendamento online. É fácil, rápido e seguro.