Cirurgia de Catarata

A facectomia para o implante de uma lente intraocular é um procedimento cirúrgico para cura da catarata. A catarata é uma das mais comuns doenças nos olhos. Trata-se da opacidade do cristalino. O cristalino é uma lente que temos dentro do olho. Quando ele fica opaco, a visão é diminuída. É necessário então trocar essa lente natural por uma artificial. Há uma série de lentes intraoculares capazes de substituir o cristalino. Uma das mais populares é a de acrílico dobrável. A cirurgia é realizada sem necessidade de internação e com anestesia local.
 

Causas:

 

A catarata pode ser congênita ou adquirida. As cataratas congênitas aparecem nas crianças. Cerca de um quinto delas são desenvolvidas em razão de problemas hereditários. A maioria dos casos, no entanto, é causada infecções, como a rubéola durante a gravidez, ou por desordens metabólicas como o diabetes. A principal razão das cataratas adquiridas é o envelhecimento. Ela é mais comum em pessoas com idade igual ou superior a 60 anos. Entre as razões para o seu aparecimento também estão: trauma, uso de medicamentos com corticoides, inflamações intraoculares, radiações e doenças como o diabetes.

 

Sintomas:

 

A catarata causa a diminuição da visão podendo levar até à cegueira quando não tratada corretamente. Pacientes com catarata comumente queixam-se de visão dupla, têm dificuldade para distinguir cores ou mesmo perceber cores diferentes, reclamam que a visão piora com a luminosidade solar e apresentam muita dificuldade para leitura.

 

Tratamento:

 

Quando a visão não melhora com o uso de óculos, o tratamento indicado é sempre cirúrgico.

 

Faça o agendamento online. É fácil, rápido e seguro.

Centro de Catarata

  • White Facebook Icon
  • White Google+ Icon

Av. Nilo Peçanha nº 50 - Grupo 811 - Centro, Rio de Janeiro - 20020-906

Central de Atendimento

(21) 2240-9081 / (21) 2220-9077

©  2017 por FOCUS Clínica e cirurgia de olhos