LASIK

A técnica

O LASIK é a técnica mais utilizada no mundo para correção de graus a laser, tanto para miopia, quanto hipermetropia, astigmatismo, e alguns casos de presbiopia. É realizado um corte ultrafino na camada anterior da córnea, o que permite a aplicação do laser na sua camada interna. Sendo assim, há menor superfície a cicatrizar, menos desconforto no pós operatório e a recuperação visual costuma ser rápida.

 

A cirurgia refrativa a laser LASIK é a cirurgia mais usada na correção dos erros refrativos, designadamente, na miopia, hipermetropia e astigmatismo.

Na cirurgia a laser LASIK podem ser utilizados dois tipos de laser. O femtolaser, baseado no princípio da fotodisrupção ótica que permite criar um flap (retalho) corneano. O excimer laser baseado no princípio da fotoablação ótica, utilizado com o objetivo de corrigir o defeito ótico, de modo a melhorar a visão.

A cirurgia LASIK pode ser utilizada nos seguintes erros refrativos:

 

Habitualmente, esta técnica cirúrgica é um procedimento indolor, rápido, eficaz e que se realiza com grande segurança. Por estes motivos é a técnica cirúrgica de eleição no tratamento destes erros refrativos (daí a designação “cirurgia refrativa”). Contudo, em determinadas circunstâncias outras técnicas na cirurgia de refração podem ser utilizadas, 

Faça o agendamento online. É fácil, rápido e seguro.
  • White Facebook Icon
  • White Google+ Icon

Av. Nilo Peçanha nº 50 - Grupo 811 - Centro, Rio de Janeiro - 20020-906

Central de Atendimento

(21) 2240-9081 / (21) 2220-9077

©  2017 por FOCUS Clínica e cirurgia de olhos